sábado, 16 de janeiro de 2010

FC Porto 0 - Sporting 1: Taça de Portugal 1987

Este jogo é referente à meia-final da Taça de Portugal, época 1986/87. Jogo disputado no Estádio das Antas. No penúltimo minuto do prolongamento, "Mário", arranca um tiraço que deixou "Mlynarczyk" pregado ao solo. Devemos reconhecer que o Fc Porto tinha na altura uma grande equipa e um dos melhores guarda-redes do mundo, Mlynarczyk foi dos melhores guarda-redes estrangeiros que passaram no futebol Português, titularíssimo no FCP, e na selecção Polaca.

FC PORTO 0 - SPORTING 1 (Após prolongamento)

Estádio das Antas
10 de Maio de 1987 - 17 horas

ÁRBITRO: Alder Dante (Santarém)


EQUIPA do SPORTING: Vítor Damas (GR), João Luís, Duílio, Venâncio, Virgílio, Oceano, Raphael Meade, Manuel Fernandes (Cap, saiu aos 62 min.), Mário (golo 119 min. e saiu aos 120 min.), Silvinho, Peter Houtman.

ENTRARAM: Marlon Brandão (62 min.), Litos (120 min.)
TREINADOR: Keith Burkinshaw




8 comentários:

Luís Pires disse...

No final deste jogo as coisas aqueceram bastante, quer para os jogadores do Sporting, quer para os próprios adeptos. Naqueles tempos ir às Antas (e sair de lá vitorioso ainda por cima!) não era para qualquer um.

Nos últimos 30 anos (1980-2010) o Sporting só triunfou por 3 vezes no campo do FC Porto, e curiosamente os triunfos aconteceram sempre de 10 em 10 anos. Começou com este triunfo por 0-1 para a Taça de Portugal em 86-87, seguiu-se uma vitória para o campeonato na época 96-97 por 1-2 e terminou com nova vitória para o campeonato principal por 0-1 na temporada 06-07.

Curiosidades da história sportinguista... Será que vamos ter de esperar mais 10 anos? Espero bem que não...

Joao Dinis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joao Dinis disse...

Tens toda a razão, Nuno, para mim dos melhores GR que passaram em Portugal, Mlynarczyk, a par de Michael Preu´Domme, que salvou o Benfica de várias humilhações nas épocas em que por cá esteve....

sloct disse...

Fui ver este jogo com um primo, nada tinha que me identificasse como sendo do Sporting, o meu primo tinha apenas um cachecol, mas isso não impediu que lhe partissem a cabeça com uma bandeira. Eu tive mais sorte, safei-me só com uns sopapos na cara e uns pontapés por toda a parte. E biba ó puorto, carago.

Unknown disse...

É verdade !! Tb fui ver esse jogo com o meu cachecol e no fim do jogo...meu amigos !!! Nunca vi tal coisa na minha vida !!!!!!! HORRIVÉL

Anónimo disse...

Lembro-me bem deste jogo. No final houve porrada de criar bicho. Mais ou menos como acontece actualmente quando o Benfica joga com o Porto. Houve cabeças partidas entre adeptos do Sporting e nem mulheres e crianças escaparam.

Anónimo disse...

Lembro-me bem deste jogo. No final houve porrada de criar bicho. Mais ou menos como acontece actualmente quando o Benfica joga com o Porto. Houve cabeças partidas entre adeptos do Sporting e nem mulheres e crianças escaparam.

João disse...

O mau perder deles já vem de há muitos anos atrás pelos vistos...