quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Benfica 1 - Sporting 2: Época 1994/95 (este jogo teve honras de repetição...


BENFICA 1 - SPORTING 2

Estádio da Luz - 30 de Abril de 1995

Arbitrado por Jorge Coroado (Lisboa), Pedro Ruben e Joaquim Marcelino

EQUIPA do SPORTING: Costinha (GR), Nélson, Marco Aurélio (saiu aos 21 min.), Naybet (espulso aos 75 min.), Vujacic, Carlos Xavier, Filipe (saiu aos 55 min.), Figo (Cap), Balakov, Amunike, Iordanov.

TREINADOR: Carlos Queiroz
ENTRARAM: Nuno Valente (aos 21 min.), Sá Pinto (aos 55 min.)

GOLOS: Balakov (10 min.), Iordanov (13 min.) - Dimas (para o Benfica aos 23 min.)


... o Benfica protestou, e o jogo de repetição realizou-se no Restelo, para não haver mais repetições... a vitória sorriu ao Benfica por 2-0, porém, este segundo jogo foi anulado pela FIFA, sendo homolgado o resultado do primeiro! A título de Curiosidade e para a fotografia, o presidente da Liga de Clubes, era na altura o Presidente do Benfica, Manuel Damasio.)

Video retirado do Portal Sporting Memória


6 comentários:

Tiago disse...

GRANDE JL 76.

SPORTIN ATE MORRE!!!

Dingo disse...

Eu procuro a ficha desse segundo jogo, o que acabou não contando. Acho que o Sporting usou uma equipa alternativa com muita gente nova. Alguém terá essa ficha? Muito obrigado.

O Sporting devia ter sido bi-Campeão, 1993-1995 – concordam?

Nota: Essa equipa de 94/95 era ainda mais forte que a de 93/94. O Sporting tinha perdido da equipa de 93/94 o Chrerbakov [acidente], o Paulo Sousa e creio que o Valcks, mas tinha reforçado a equipa para 94/95 com Marco Aurélio, Sá Pinto, Naybet, Oceano, Carlos Xavier e ainda o Pedrosa e o Chiquinho Conde.

João disse...

Alguém me pode esclarecer sobre por que é que o jogo foi repetido??

Anónimo disse...

ah! mais uma brilhante vitória na secretaria ... em 10 jogos o sportinguense sairia sempre vitorioso bastando apenas vencer uma vez ... pois alguém na área, ou na secretaria (qual a diferença?), para encostar para golo ...

Tomás RD disse...

Caniggia deu um pontapé no peixe, o árbitro deu um amarelo, e pensando ser o segundo expulsou o jogador do Benfica. Na altura os jogadores do Benfica protestaram e os do Sporting também pela decisão mas foi em frente. Ou seja o jogador foi expulso do jogo por ter um amarelo. Essa foi a razão. A título de curiosidade... O pontapé do caniggia foi uma biqueirada assassina no calcanhar de Aquiles seguido de um empurrão... Isto tudo por trás... Ou seja, o vermelho era justíssimo.

Tomás RD disse...

Man mas que idade é que tu tens? Nem te lembras do sucedido. Lava mas é essa boca suja!