sábado, 13 de março de 2010

Vujacic - Defesa esquerdo eleito para o onze ideal

Terminou a votação para a eleição do melhor defesa esquerdo do Sporting dos anos 70, 80 e 90, tendo o vencedor sido o montenegrino Vujacic.
Este excelente defesa esquerdo (também actuou frequentemente a defesa central) jogou, de "leão ao peito", durante 4 épocas, mais concretamente, entre 1993/94 e 1996/97, tendo durante essas 4 temporadas realizado um total de 79 jogos (na última época - 1996/97 - efectuou apenas 1 jogo) e marcado 9 golos.
Ao serviço dos "leões", Vujacic conquistou a Taça de Portugal, na época de 1994/95 e a Supertaça "Cândido de Oliveira", na época de 1995/96, tendo sido, ainda, finalista vencido da Taça de Portugal em mais duas ocasiões (épocas de 1993/94 e 1995/96).
Num total de 73 votantes, Vujacic obteve 49 votos (cerca de 67%), ficando o, também excelente, defesa Inácio em 2º lugar, com 24 votos (cerca de 33%).
Em breve, daremos início à votação para a eleição dos 2 melhores defesas centrais, a escolher entre Eurico, Venâncio, Luisinho e Valckx.
Caros amigos, fiquem, pois, por aí a aguardar e boa votação!

2 comentários:

Rui Martins disse...

Não ponho em causa o valor e entrega sempre demonstrada pelo Vujacic com a camisola do Sporting. Mas, sendo ele um jogador adaptado a esta posição (sempre foi defesa central) e tendo em conta o outro "concorrente", não me parece que tenha sido a escolha mais acertada. Creio que a faixa etária votante só se recorda do Augusto Inácio como o treinador do titulo 99/00. É uma pena, pois foi, sem duvida dos melhores defesas esquerdos que o futebol português conheceu.
(e já agora campeão nacional pelo Sporting)

Joao Dinis disse...

Para mim um dos melhores defesas centrais que já passou pelo Sporting!
E que falta fazia ele hoje em alvalade....
Como defesa esquerdo, não me recordo de nenhuma boa exibição!
Apenas começou a ser titular com Carlos Queiroz e logo a central!