domingo, 23 de maio de 2010

Equipa do Sporting 1986/87

Em cima (esq-dir): Venâncio, Meade, Duílio, Virgilio, Oceano, Damas.
Em baixo: João Luís, Manuel Fernandes, Peter Houtman, Mário, Silvinho.

3 comentários:

Filipe disse...

Esta equipa é a que eliminou o porto nas antas, nas meias-finais da taça, certo? Tou a reconhecer o Norte Leonino e Juve com a sua pequena Faixa amarela q acompanhava muitas vezes a equipa nos jogos fora!
SPORTING SEMPRE!!! FG

Anónimo disse...

Boa equipa, mas desiquilibrada. Esta foto é já da 2ª metade da temporada. Tinhamos lá o Manuel Negrete, mexicano, excelente jogador, inexplicavelmente dispensado em Janeiro. Depois foram buscar o tal barrete chamado Peter Houtmann. Silvinho era bom jogador, mas irregular. Manuel Fernandes, o nosso velho capitão e Meade eram os grandes goleadores. Damas o nosso grande Keeper. Numa época sem grandes motivos para recordar há a destacar os 7-1 ao Benfica, os 6-1 ao Marítimo, os 9-0 e 6-0 ao Akranes e os 2-1 ao Barcelona, com exibição espectacular, mas inglória, já que custou a eliminação da UEFA. Fomos finalistas vencidos da Taça de Portugal. Resta dizer que foi a partir desta temporada que comecei a acompanhar o meu GRANDE SPORTING!
Fiquei triste por nada termos ganho e por terminarmos o campeonato no 4º lugar. Ainda por cima com 2 treinadores sem categoria para orientarem equipas que lutam por trofeus: Manuel José (este é bom para equipas que lutam pela europa e para não descer e para equipas egipcias e sauditas) e Keith Burkinshaw, que inexplicavelmente, no final desta temporada dispensou o nosso grande capitão Manuel Fernandes. Este treinador nunca mais sobressaiu nos clubes que treinou posteriormente.
RUI NASCIMENTO

Anónimo disse...

O Houtman era "só" um dos melhores avançados holandeses daquele tempo. E marcava que se fartava nos treinos. Não teve culpa que mandassem o treinador que o contratou (Manuel José) embora e que os outros não usassem esquemas tácticos onde ele coubesse. Uma coisa é certa: barrete foi o que o Houtman enfiou ao vir para o Sporting. Não foi o Sporting que enfiou um barrete ao contratá-lo. Raras vezes soubemos aproveitar bons jogadores estrangeiros (nessa altura ainda houve o Negrete, internacional mexicano) e depois eles é que são o barrete? O barrete, muitas das vezes, somos nós!
Paulo Rodrigues