quinta-feira, 3 de junho de 2010

Plantel do Sporting 1976/77

Em cima (todos da esq. para a direita): Matos (gr), Amândio, Manuel Fernandes, Laranjeira, Virgílio, Valter, José Mendes.

Ao meio: Fernando Oliveira, Dr. Branco do Amaral, Da Costa, Vitor Gomes, Fraguito, Pinhal (gr), Conhé (gr), Baltasar, Keita, Zézinho, Jimmy Hagan (treinador), Manuel Marques (massagista).

Em baixo: Valter, Márinho, Manoel, Hélinho, Camilo, Barão, Libânio, Inácio.

O Armazém Leonino congratula-se uma vez mais por trazer à blogosfera Leonina uma raridade de imagem, e outra vez pelas mãos do nosso visitante Raúl Guedes. Alguns jogadores conseguimos identificar, os outros, pedimos a vossa colaboração, todos juntos vamos construir este plantel, fica desde já feito o desafio a quem nos visita. Abraço Raúl!

7 comentários:

Zé Diogo disse...

o g.r. antes do Conhé é o PINHAL!!!

Ricardo disse...

Os dois jogadores ao lado do Fraguito (3º e 4º na fila do meio a contar da esquerda) parecem-me ser o Da Costa e o Vítor Gomes.

Saudações Leoninas,
Ricardo Fontoura
Sócio n.º 33802

sloct disse...

Em cima: Matos, Amândio, Manuel Fernandes, Laranjeira, Virgílio, Valter e José Mendes;

no meio: Fernando Oliveira, Dr. Branco do Amaral, Da Costa, Vitor Gomes, Fraguito, Pinhal, Conhé, Baltazar, Keita, Zezinho, Jimmy Hagan e Manuel Marques;

em baixo: Valter, Marinho, Manoel, Cabral (??? era brasileiro, foi embora ao fim de pouco tempo, nem sei se chegou a jogar, nem tenho a certeza que seja este o nome), Camilo, Barão, Libânio e Inácio;

Anónimo disse...

Penso que se trata do Lobão e não do Cabral :)

NUNO RAMOS disse...

Caros amigos, mantem-se a dúvida no único jogador que falta, por isso fica em branco até aparecer alguém que tenha toda a certeza!

sloct disse...

De fonte mais que segura (um dos jogadores desta foto), o nome do jogador que falta é Helinho, que nunca chegou a jogar na equipa principal, tendo ido embora logo no começo do campeonato.

Nuno Caetano disse...

sloct,
O Helinho veio em 79/80. Na época em que fomos campeões. Houve uma estorieta qualquer que não me recordo menos abonatória para ele (copos ou meninas ou assim) ainda era o R.Dias o treinador.

Vai ver a colecção de caricaturas do Zambujal «Arte e Futebol» e vês lá o Helinho...

Abraço