terça-feira, 21 de junho de 2011

Particular 1980: Sporting 1 - Cosmos 1; jogo das estrelas, com Beckenbauer, etc... e estreia de N´Wokocha pelo Sporting!

Recorte do jornal "Golo" de 8 a 14 de Outubro de 1980. O destacável desta edição prendia-se com a visita da melhor equipa da terra do Tio Sam (Cosmos) a Alvalade, neste particular, os Dólares não foram álem de um empate com os Escudos... Neste dia, estreou-se pelo Sporting o nigeriano N´Wokocha, jogador que viria a deixar Alvalade pouco tempo depois em conflito com o então presidente Leonino João Rocha.

5 comentários:

Unknown disse...

Boas. Têm aqui um grande blog... Tenho o vosso blog que admiro muito adicionado às minhas sugestões, gostaria de saber se podem fazer o mesmo com o meu!

www.mercadoverdebranco.blogspot.com

NUNO RAMOS disse...

Caro Luís Bento,
o Armazém Leonino agradece as suas palavras. Brevemente o Mercado Verde Branco será adicionado às nossas sugestões.

Cumprimentos

Nuno Barradas disse...

:) muito bom ver estas fotos! Tenho a camisola usada pelo Inácio neste jogo!

Nuno Caetano disse...

Fantástico!

O que andei à procura deste jogo! Fui ver este jogo, à noite (coisa rara na altura) e lembro-me do Vaz ter luvas cor-de-laranja!

Os almanaques e assim não falam destes jogos...

O Sporting tinha sido campeão em Junho desse ano (4 de Junho?) num dos primeiros jogos que me recordo (3-0 contra o Leiria) e este foi mais um jogo para ficar completamente apaixonado pelo Grande SCP!

Aqui está uma foto da troca de galhardetes. O Grande Manel com o doido do Chinaglia: http://www.nasljerseys.com/images/Cosmos/Cosmos%2080%20Home%20Giorgio%20Chinaglia,%20Sporting%20Lisbon%2010-4-1980.jpg

Só me falta arranjar informação de outro particular engraçado que vi: SCP contra a Selecção da França!

Obrigado por este post!

P.S.: O N´Wokocha veio precisamente da NASL...

Anónimo disse...

Grande golo do Manuel Fernandes neste jogo.