domingo, 12 de julho de 2009

Sporting 1989-90

Em Dezembro de 1989, pouco tempo antes do Natal, o treinador do Sporting de então, Manuel José, é alvo de "chicotada psicológica", tendo o presidente dos "leões" da altura, Sousa Cintra, contratado para o seu lugar, Raúl Águas.
Alguns dias antes, o Sporting havia sido eliminado da Taça de Portugal, em Alvalade, com derrota 2-1, diante do Marítimo. Por essa altura, o Sporting encontrava-se também já com 4 pontos de atraso em relação ao líder do campeonato, o F.C. Porto. Entretanto, os "leões" já se encontravam, igualmente, fora das competições europeias (Taça UEFA), tendo sido eliminados, logo na 1ª eliminatória (em Setembro), diga-se com alguma dose de infelicidade à mistura, pela forte equipa do Nápoles (Itália) de Maradona (0-0 em Alvalade e 0-0, após prolongamento, em Nápoles, com vitória da equipa italiana no desempate através da marcação de grandes penalidades).
A eliminação da Taça de Portugal, em Alvalade, perante o Marítimo, foi, de facto, a "gota de água que fez transbordar o copo" da impaciência e insatisfação leoninas.
No entanto, Raúl Águas não iria fazer muito melhor que Manuel José, já que, no final do campeonato, o Sporting ficaria classificado em 3º lugar, a 13 pontos do campeão, o F.C. Porto.
A caricatura acima apresentada, foi publicada na edição de 5ª feira (21 de Dezembro) do jornal A Bola, no qual se dava conta do 1º dia de trabalho de Raúl Águas, em Alvalade, como o novo treinador do Sporting.
Esta caricatura retrata a apresentação do novo treinador leonino de nome Águas contratado pelo presidente Sousa Cintra, nem mais nem menos que o "Rei das Águas"! Que coincidência!

4 comentários:

Diego Mesquita / disse...

Olá, vi que escreveu em meu blog. Gostaria de saber se lhe interessa uma troca de links.

Aguardo resposta.


Um abraço,

daniel.abrunheiro@gmail.com disse...

Nuno, imagem que enviei chegou?

gregs1906 disse...

Obrigado, o vosso blog já esta nos nossos links !

SPORTING SEMPRE !

NUNO RAMOS disse...

Caros amigos, já vos adicionei no Armazém Leonino.
Abraço