domingo, 12 de julho de 2009

Sporting 1989-90

Em Dezembro de 1989, pouco tempo antes do Natal, o treinador do Sporting de então, Manuel José, é alvo de "chicotada psicológica", tendo o presidente dos "leões" da altura, Sousa Cintra, contratado para o seu lugar, Raúl Águas.
Alguns dias antes, o Sporting havia sido eliminado da Taça de Portugal, em Alvalade, com derrota 2-1, diante do Marítimo. Por essa altura, o Sporting encontrava-se também já com 4 pontos de atraso em relação ao líder do campeonato, o F.C. Porto. Entretanto, os "leões" já se encontravam, igualmente, fora das competições europeias (Taça UEFA), tendo sido eliminados, logo na 1ª eliminatória (em Setembro), diga-se com alguma dose de infelicidade à mistura, pela forte equipa do Nápoles (Itália) de Maradona (0-0 em Alvalade e 0-0, após prolongamento, em Nápoles, com vitória da equipa italiana no desempate através da marcação de grandes penalidades).
A eliminação da Taça de Portugal, em Alvalade, perante o Marítimo, foi, de facto, a "gota de água que fez transbordar o copo" da impaciência e insatisfação leoninas.
No entanto, Raúl Águas não iria fazer muito melhor que Manuel José, já que, no final do campeonato, o Sporting ficaria classificado em 3º lugar, a 13 pontos do campeão, o F.C. Porto.
A caricatura acima apresentada, foi publicada na edição de 5ª feira (21 de Dezembro) do jornal A Bola, no qual se dava conta do 1º dia de trabalho de Raúl Águas, em Alvalade, como o novo treinador do Sporting.
Esta caricatura retrata a apresentação do novo treinador leonino de nome Águas contratado pelo presidente Sousa Cintra, nem mais nem menos que o "Rei das Águas"! Que coincidência!

4 comentários:

Diego Mesquita disse...

Olá, vi que escreveu em meu blog. Gostaria de saber se lhe interessa uma troca de links.

Aguardo resposta.


Um abraço,

Daniel Abrunheiro disse...

Nuno, imagem que enviei chegou?

Unknown disse...

Obrigado, o vosso blog já esta nos nossos links !

SPORTING SEMPRE !

NUNO RAMOS disse...

Caros amigos, já vos adicionei no Armazém Leonino.
Abraço